Cobertura De Vidro
Cobertura de vidro: Quer deixar algumas áreas de sua casa como: varanda, área de lazer ou hall de entrada, muito mais bonito? Que tal investir na cobertura de vidro? Elas são geralmente feitas com aço galvanizado ou alumínio em sua estrutura, além disso dispõe de uma pintura especial que impede a oxidação. Já o vidro pode ser incolor ou mais escuro. Tudo depende, é claro, da quantidade de iluminação que se deseja ter no ambiente e do gosto de cada cliente. Os vidros claros possibilitam a entrada de até 92% da iluminação natural, que atravessa quase livremente a cobertura.
A cobertura de Vidro pode ser instalada em dois tipos de ambientes, que são:
• Cobertura de vidros Internos: O vidro utilizado nesse caso é o vidro temperado ou laminado que é mais resistente por causa da aplicação de película entre suas camadas. Quem quer garantir o máximo de entrada de luz, para permitir a iluminação natural no ambiente,
Também temos a opção para quem quer o mínimo de aquecimento podendo utilizar os chamados vidros “seletivos” que oferecem controle solar e térmico, mesmo que permitam a entrada de iluminação. Eles também barram os raios infravermelhos.
• Cobertura de vidros Externos: A cobertura de vidro também é utilizada em claraboias, gazebos e em alguns projetos comerciais, como prédios e espaços em shopping centers no mundo todo.
Se você quiser também pode-se utilizar a cobertura em garagens que ficam na frente da casa e o melhor de tudo isso, é a vantagem da residência não ficar escura demais, já que a iluminação da parte coberta pelo vidro ajuda a iluminar também a casa.
• Existem ainda as coberturas retráteis, que podem ser uma ótima opção para a cobertura de piscinas, isto é, permitindo que haja abertura da mesma durante o período de maior calor.
Dicas: Lembre-se de prever o caimento para o vidro para evitar problemas de acúmulo de água sobre a cobertura, que pode ocasionar acidentes caso não projetada.
Tipos de Vidros para cobertura:
• Vidro aramado; também é um vidro indicado para cobertura, pois é considerado um vidro de segurança por possuir uma rede metálica de malha quadriculada incorporada à sua massa. Porem tem uma regrinha que é a mesma para claraboias, marquises, fachadas inclinadas e vidros instalados a partir de 1,1metro de altura.
• Vidro laminado; pode também ser composto com demais beneficiamentos e ganhar mais propriedades como isolamento térmico e acústico com o vidro duplo ou insulado, desde que a chapa interior seja laminada ou aramada, e proteção à aderência de resíduos com o vidro auto limpam-te.
• Também existe outra opção são os vidros de controle solar, que controlam a luminosidade e protegem móveis dos danos do sol. O vidro temperado laminado também é um vidro indicado para cobertura e oferece ainda mais resistência por unir as propriedades do temperado e laminado, sendo ideal para aplicações que necessitem de furos e acessórios.
Projeto bem feito com segurança para melhor atendê-los sempre!!